A   B   C   D   E   F   G   H   I   J   K   L   M   N   O   P   Q   R   S   T   U   V   W   X   Y   Z 

 
  In├â┬¡cio >> Personagens >> Homens >> Herdeiro de Elendil
 
 
Herdeiro de Elendil


Título concedido aos descendentes de Elendil, o fundador dos Dois Reinos da Terra Média, no final da 2ª Era. No Reino de Arnor (Reino Setentrional), cujos governantes descendiam de Isildur, filho mais velho de Elendil, a sucessão foi simples e legítima: em linha masculina directa, os Primogénitos, desde Elendil a Aragorn, sem quebras.
A situação política no Reino de Gondor (Reino Meridional) foi mais complexa porque o seu primeiro rei, Meneldil, não era um herdeiro directo de Elendil no sentido estrito da palavra, já que era filho de Anárion, filho mais novo de Elendil. Assim, em Gondor, o título era atribuído a qualquer descendente de Elendil que governasse Gondor: assim todos os reis de Gondor reclamavam ser verdadeiros herdeiros de Elendil.
Depois da morte do último rei de Gondor, Eärnur, os Mordomos governaram Gondor e assumiram o lugar dos herdeiros de Elendil, assumindo, de igual modo, os poderes ligados ao título.
A complexidade desta situação teve o seu fim quando, no fim da 3ª Era, Aragorn assumiu o trono como verdadeiro e legítimo herdeiro de Elendil, unificando os reinos de Arnor e Gondor.

 

P?gina carregada em 0.208 segundos