A   B   C   D   E   F   G   H   I   J   K   L   M   N   O   P   Q   R   S   T   U   V   W   X   Y   Z 

 
  In├â┬¡cio >> Personagens >> Maiar >> Saruman
 
 
Saruman


Um dos Istari, como Saruman o Branco, o maior da ordem. Saruman tinha um grande poder sobre a mente dos Homens e uma grande habilidade de mãos e era especialmente conhecedor nas artes dos aneis dos Elfos e nos esquemas se Sauron.
No ano de 2463 foi eleito o lider do Conselho Branco. Saruman passou os primeiros tempos na Terra Média viajando pelo leste, mas em 2759, com a autorização do Mordomo Beren de Gondor, instalou-se em Isengard.
De inicío Saruman era um verdadeiro amigo de Rohan, mas aos poucos foi-se tornando evidente que desejava tornar-se um poder, e talvez tenha sido percebido que Saruman cobiçava o Anel Um. Foi por esta razão que se instalou em Isengard, pois ele pretendia usar o palantír. Também por esta razão persuadiu o Conselho Branco a não expulsar o Necromante de Dol Guldur, pois ele esperava que o Um Anel na busca pelo seu dono se revelasse se Sauron não fosse incomodado. A sua duplicidade em relação ao Conselho Branco, que confiava nele como o especialista do Anel Um, fez com que muitas decisões fossem adiadas e mitigaram muitos receios justificados.
Em 2953 Saruman instalou-se em Isengard e fortificou-a. Aí juntou muitos Orcs e Dunlendings, que às suas ordens começaram a atacar Rohan e Fangorn. Começou a espiar Gandalf e tinha espiões em Bree e no Shire.
Por volta do ano 3000 usou o palantír e foi encurralado por Sauron; depois disto embora julgando que fosse livre, a sua mente era controlada por Sauron.


Membro de: Feiticeiros (Istari) | Conselho Branco
 

P?gina carregada em 2.107 segundos