A   B   C   D   E   F   G   H   I   J   K   L   M   N   O   P   Q   R   S   T   U   V   W   X   Y   Z 

 
  In├â┬¡cio >> Objectos >> Outros Objectos >> Elmo do Dragão
 
 
Elmo do Dragão


Esse Elmo era a maior herança da casa de Hador.

O Elmo foi feito por Telchar, um ferreiro Anão de Belegost. Não foi feito para a casa de Hador mas sim para Azaghal, senhor de Belegost (1ª era - 260-300). Foi feito pouco depois da primeira saída de Glaurung de Angband. Azaghal deu-o a Maedhros e ele deu-o a Fingon como um presente para lembrar a forma como ele obrigou Glaurung a fugir de novo para Angband.
Ninguém em Hithlum tinha uma cabeça com tamanho apropriado para usar o Elmo, excepto Hador que o recebeu com o título de senhor de Dor-lómin no ano 423 e assim se tornou numa herança da casa de Hador. Nenhum dos herdeiros de Hador usou o Elmo em batalha, Galdor, o seu neto, morreu no ataque surpresa a Eithel Sirion (trespassado por uma seta num olho que certamente não teria acontecido se ele usasse o Elmo...) e Hurin preferia olhar para a cara do inimigo com o seu verdadeiro rosto. O primeiro hereiro a usar o Elmo foi Túrin que o recebeu de Thingol (Morwen tinha-o mandado após a partida de Túrin para Menegroth).
O Elmo tinha uma viseira para proteger os olhos, era feito de aço cinzento adornado com ouro e tinha gravado Runas de vitória e tinha uma imagem de Glaurung no topo. O Elmo inspirava uma sensação de medo no coração do inimigo de que o usasse. Até Glaurung tinha medo do Elmo e do seu poder de protecção... Mas Glaurung era muito inteligente (como todos os Dragões) e aquando do encontro com Túrin disse-lhe que ele nem tinha coragem de o olhar com a cara a descoberto e Túrin no seu orgulho tirou o Elmo e caiu no encantamento do Dragão.
 

P?gina carregada em 2.096 segundos