A   B   C   D   E   F   G   H   I   J   K   L   M   N   O   P   Q   R   S   T   U   V   W   X   Y   Z 

 
  In├â┬¡cio >> Objectos >> Armas >> Ferrão
 
 
Ferrão


Um punhal criado a muito tempo pelos Elfos de Gondolin. O hobbit Bilbo Baggins encontrou-a logo no início de sua jornada para a Montanha Solitária em "O Hobbit", aventura que antecede os acontecimentos de O Senhor dos Anéis. Ela fazia parte de um tesouro pertencente a Trolls, juntamente com duas outras poderosas espadas élficas: Glamdring, que o feiticeiro Gandalf tomou para si e Orcrist, a matadora de orcs, reclamada pelo anão Thorin Escudo-de-Carvalho.

Para um troll, a pequena arma não passava de uma faca de bolso, mas nas mãos de um hobbit ela se mostrava uma espada muito útil. Bilbo percebeu isso durante sua aventura, principalmente quando a usou para salvar seus companheiros Anões das aranhas da Floresta Tenebrosa. Foi neste dia que Bilbo a chamou de Ferrão, depois de ter vencido sozinho seu primeiro combate sem a ajuda de Gandalf ou nenhum dos Anões.

Outra curiosidade da Ferrão era de sua eficácia contra os orcs, contra quem se mostrava muito perigosa. Ela também emitia um brilho pálido de sua lâmina toda vez que um orc estivesse próximo, alertando seu portador.

Bilbo deu a espada mágica para seu sobrinho Frodo Baggins em Rivendell. E para Frodo, ela também foi muito importante. Dentre os feitos realizados com ela, podemos destacar a batalha em que Sam a empunhou e derrotou sozinho a terrível Shelob, uma aranha gigante que vivia numa caverna nas fronteiras de Mordor, quando a mesma planejava devorar Frodo.

 

P?gina carregada em 0.231 segundos