A   B   C   D   E   F   G   H   I   J   K   L   M   N   O   P   Q   R   S   T   U   V   W   X   Y   Z 

 
  In├â┬¡cio >> Personagens >> Hobbits >> Peregrino Took
 
 
Peregrino Took


O Vigésimo Barão do Shire da linhagem Took.

Viveu de 2990 da Terceira Era a 70 da quarta (1390 – 1491 pelo calendário do Shire.
Filho de Paladino Took II dos Grandes Smials, e mais tarde Barão Peregrino I. Viajou com a Irmandade do Anel. Juntamente com Meriadoc Brandybuck foi separado do resto da Irmandade e tornado cativo por Orcs em Parth Galen.
Fugindo para a Floresta de Fangorn, assistiu à destruição de Isengard e viajou com Galdalf para Minas Tirith, onde se alistou ao exército do Mordomo Denethor II.

[b]A Caminho de Rivendell[/b]
De 23 de Setembro a 20 Outubro de 3018 (3ª Era)

Pippin, como Peregrino era conhecido, era o mais novo dos companheiros de Frodo. Tinha apenas 28 anos quando saiu com Frodo e Sam do Fundo do Saco na primeira parte da sua grande aventura, era considerado muito novo para Hobbit, visto que a maioridade se atingia aos 33 anos. Ao início, parecia que ele não aguentava a longa viagem pois logo na primeira parte da viagem ele pedia regularmente pausas e refeições.
Como filho do Barão do Shire, tinha um bom conhecimento da terra e da sua gente.

[b]A vida de Peregrino depois da Guerra do Anel[/b]

Peregrino assumiu o título de Barão do Shire no ano de 13 da quarta era (1434 pelo calendário do Shire). Durante o seu governo, continuou em contacto com Gondor, e construiu uma biblioteca de grande importância histórica nos Grandes Smials. Os trabalhos recolhidos falavam da história de Númenor e dos exílios depois da sua queda, e por isso, de pouco interesse para os simples Hobbits do Shire, mas de grande relevância para o mundo mais vasto. A História dos Anos foi provavelmente preparada nos Grandes Smials, com uma ajuda de Meriadoc Brandybuck (Merry).


Membro de: Barões do Shire | Irmandade do Anel
 

P?gina carregada em 0.319 segundos