A   B   C   D   E   F   G   H   I   J   K   L   M   N   O   P   Q   R   S   T   U   V   W   X   Y   Z 

 
  In├â┬¡cio >> Personagens >> Elfos >> Finrod Felagund
 
 
Finrod Felagund


Elfo [i]Noldorin[/i]. O seu nome deriva de “Findaráto”, que significa, aproximadamente, “poderoso descendente de Finwë”. “Felagund” é um termo da língua dos Anões, que significa “abridor de cavernas”.

Finrod era o filho mais velho de Finarfin e irmão de Galadriel. Em Eldamar, Finrod era muito amigo de Turgon e juntou-se com pouca convicção, à revolta dos Noldor. A sua amada Amarië, não partiu para o exílio com ele.
Finrod era muito poderoso, mas também justo e sensato. Foi um grande viajante. Finrod foi um dos líderes nas hostes de Fingolfin e em Beleriand instalou-se, primeiro em Tol Sirion, onde fundou Minas Tirith, mas guiado por Ulmo, encontrou as Cavernas de Narog e começou a construção de Nargothrond, capital do maior reino de Beleriand, da qual era rei.
Finrod foi o primeiro Eldar a encontrar os Edain. Lutou nas Guerras de Beleriand, durante a Dagor Bragollach viu-se rodeado por Orcs no Pantâno de Serech, mas foi salvo por Barahir, a quem deu o Anel de Barahir, como promessa de ajuda à sua Casa.
Quando mais tarde, Beren foi a Nargothrond em busca dessa ajuda, Finrod partiu sem hesitar para enfrentar o seu destino.
Derrotado por Sauron no duelo de canções de poder, Finrod foi feito prisioneiro com Beren, nas masmorras daquela que tinha sido a sua própia cidade, Minas Tirith.
Finrod acabou por ser morto por um lobo ao defender Beren e foi enterrado em Tol Sirion.

Era chamado Felagund e Mestre das Caves pelos Anões (pelos seus trabalhos em Nargothrond), Nóm pelos Edain a quem ele deu instrução e o Fiel ou Amigo-dos-Homens por ter salvo a vida a Beren.


Membro de: Senhores dos Elfos
 

P?gina carregada em 0.244 segundos