A   B   C   D   E   F   G   H   I   J   K   L   M   N   O   P   Q   R   S   T   U   V   W   X   Y   Z 

 
  In├â┬¡cio >> Outros >> Fauna e Flora >> Hírilorn
 
 
Hírilorn


Uma grande faia que crescia perto das portas de Menegroth, a capital subterrânea do Rei Thingol. O seu nome original parece ter sido Neldor, que significa "árvore tripla" por causa dos seus três altos e direitos troncos. Um sinal da fama da árvore é que o seu nome acabou por se tornar a palavra [i]Sindarin[/i] para "Faia", com a qual foi baptizada toda a floresta de Neldoreth, onde crescia.

O seu nome foi mudado no tempo da Busca do Silmaril. Preocupado que a sua filha Lúthien se arriscasse procurando Beren, Thingol mandou construir uma casa entre os ramos da grande faia, e aprisionou Lúthien ai. Depois disto o nome da faia foi mudado para Hírilorn, que significa "Árvore da Senhora", apesar de não ter segurado Lúthien por muito tempo. Usando as suas artes mágicas, ela escapou da Hírilorn e foi ajudar Beren, conseguindo os dois recuperar um Silmaril da Coroa de Ferro de Morgoth.

Tendo visto o princípio da Busca do Silmaril, a poderosa faia também viu o seu fim: O Silmaril foi finalmente recuperado na Caçada ao Lobo, mas Beren recebeu uma ferida mortal, e foi debaixo dos ramos da Hírilorn que Lúthien se reuniu a ele antes da sua morte.
 

P?gina carregada em 0.199 segundos